Sobre nós

Fundada em 1995, a AUMED é uma empresa de consultoria e auditoria médica que presta serviços ao setor privado de saúde: Operadoras, Planos de Saúde de Auto-gestão e Caixas de Assistência dos Funcionários e Autarquias, desempenhando estas atividades.

Mantém um quadro de auditores médicos e de enfermagem, autônomos, qualificados, capacitados, com o objetivo de uma prestação de serviços nesta área, com eficiência e seriedade, sempre obedecendo a critérios técnicos, éticos e legais.

A importância de uma auditoria médica eficiente é que a mesma, através de suas ações, consegue racionalizar os custos com a prestação dos serviços. A auditoria se torna mais eficiente quando realizada em todos os seus níveis, com equipe profissional capacitada tecnicamente para atuação na liberação prévia de exames e procedimentos, no acompanhamento dos pacientes internados e na análise técnica e administrativa das faturas ambulatoriais e hospitalares, verificando se há compatibilidade técnica entre o que foi realizado e cobrado e conferindo preços de diárias, taxas materiais, medicamentos e honorários de acordo com as tabelas contratuais.

Outra ação fundamental da Auditoria é a busca da qualidade e resolutividade dos serviços médicos prestados aos usuários. Além das atividades de Auditoria também prestamos Consultoria aos Planos de Saúde, com ações que compreendem a avaliação e orientação sobre credenciamento da rede hospitalar e ambulatorial, pareceres técnicos sobre novos métodos de terapia e diagnose, negociações para credenciar procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos, padrões para uso de materiais de alto custo, assessoramento na negociação de Tabelas de Serviços Hospitalares, etc..

Todas as atividades da empresa são enquadradas como prestação de serviços prestados aos planos de saúde, com contratos temporários e duração determinada. A terceirização dos serviços de auditoria desobriga as Operadoras e Instituições, da manutenção de uma estrutura física, operacional e de recursos humanos com seus correspondentes encargos fiscais e trabalhistas, contribuindo também desta maneira indireta, para a racionalização dos custos.